TEXTOS
11/01/2021
Flashback de um jovem vestibulando.

Na sexta recebi e-mail da Fuvest me lembrando da prova domingo agora. Ontem, no caso. 

Lá fui eu ler tudo que podia sobre a prova. Tentar me inteirar de o que levar, protocolos de segurança e higiene, local, tempo, pode levar meus litros e litros de água? Caneta? Caneta azul, azul caneta… Que cor? Lápis? Relógio não pode! Rs

Muitas dúvidas, afinal eu prestei esse mesmo vestibular 20 anos atrás. Ops, 18. Fui corrigido por uma amiga (que foi da minha classe e aparentemente tem uma memória melhor que a minha).

Não imaginei a quantidade de pessoas que me escreveriam. Absurdo. E o que mais me chamou atenção foi a empolgação da galera e boa sorte que recebi.

Logo na primeira questão me deparo com um texto sobre o Coringa. Sorri e comecei com o pé direito. 

Foi uma experiência muito maluca. Não me preparei, a minha intenção (que tinha intensão de tensão tb) era passar por aquela situação, observar e vivenciar anos após, e num contexto totalmente diferente o ecossistema (amo essa palavra) da prova.

Foi algo meio que libertador. Sair da minha zona de conforto e ao mesmo tempo me ver  na galerinha mais nova. Nervosismo, uns tremendo, não conseguindo ler o número da sala, mesmo estando escrito numa folha em Arial tamanho 900, mãos soando, máscara asfixiando e sem ar condicionado (pandemia ainda potencializou algumas coisas).

Várias horas brisei nas pessoas que estavam perto de mim, me pegava lembrando como eu tinha mil dúvidas da carreira, sucesso, futuro, estágio, grana, se ia conseguir um dia comprar um carro… se minha mãe teria orgulho de mim… passou um filme de toda minha carreira. E quanta coisa fiz e conquistei nesse tempo. Lembrei de coisas que nunca deveria esquecer.

A sensação era meio que aquela de ir pela segunda vez na montanha russa com quem está indo pela primeira vez. Sempre vai dar frio na barriga, mas vc sabe o que te espera. Ou não. Rs

Que curso? Passei pra segunda fase? Se passar vou fazer? Passar? Essa novela não acaba aqui. Contarei cenas dos próximos capítulos em breve no stories, no feed e no igtv. 😉

#Educatenimento #Fuvest #AndréVasco #Vestibular2021

COMPARTILHE
Facebook
Google Plus
Twitter
COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo
Topo
AndreVasco.com by AndreVasco.com is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 2.5 Brazil License. Site by Miss Lily

André Vasco

Currículo

Fotos

Vídeos

Imprensa
André Vasco Currículo, Fotos, Vídeos, Imprensa
André Vasco André Vasco André Vasco